domingo, 22 de agosto de 2010

TEU MILAGRE

RECEBI VIA EMAIL DE UMA MISSIONÁRIA ESSA MENSAGEM E ACHEI MUITO INTERESSANTE E ACHEI ÓTIMO REPASSAR AOS IRMÃOS. RECEBAM O SEU MILAGRE.
A Paz do Senhor queridos irmaos,

Hoje ouvi uma pregação maravilhosa sobre o Paralítico de Cafarnaum citado em Mt 9:1-8, Mc 2:1-5 e Lc 5:18-36.

O que me chamou atenção a atenção nessa passagem foram as seguintes atitudes daqueles homens para receber o milagre de Deus:
1- Fé
2- Perseverança
3- Amor pelo próximo
4- Boa companhia

Se você perceber em Mc 2, aqueles homens olharam aquela multidao. Talvez muitos de nós não teria nem saido da casa do Paralítico. Outros teriam falado: "Loucura! Carregar essa cama". Outros poderiam dizer " Mas tem uma grande multidão seguindo Jesus, como vamos chegar até lá, não dá". Outros poderiam dizer: "isso é loucura".
Aqueles homens, amigos ou talvez família do paralítico, não encontraram barreiras em seus corações. Sabe porque voce não vê o milagre? Porque existe barreira em seu coração. Porque você não crê. Ou porque você esta rodeado(a) de pessoas que não estão dispostas de carregar a "cama" para você. Pessoas que não acreditam no seu Milagre. Sabe o que muitas vezes atrapalha ministério de muitos líderes avancar, são companhias medrosas, companhias sem fé, companhias sem coragem, companhias desanimadoras, companhias que preferem o conforto do que simplesmente ter o trabalho de um esforço de carregar uma alma até o milagre. Quem tem sido a sua companhia? Quem tem te ajudado? Que conselhos você esta recebendo? Que conselhos você esta dando? Tem pessoas animadas para ganhar almas para Jesus a sua volta, ou simplesmente são pessoas que gostam de ficar na zona de conforto? Preferem estar assistindo, são muitas vezes pessoas que possuem dons, oram, jejuam, mas vivem na zona de conforto.
Sempre as sextas eu tenho um compromisso na minha Igreja na Barra. O homem ainda nao entende a minha presença naquele lugar, mas Deus entende perfeitamente e me cobra isso. E sempre tenho que pegar metrô e 2 ônibus para chegar. Além da semana super agitada que tenho, para mim ali é um compromisso que tenho com o Senhor. E hoje fui realmente meditando nisso, quantos missionários ou obreiros querem a zona de conforto? Um carro a disposicao, tudo entregue na mão, mas quando coloca esses obreiros para ralar, para ganhar uma alma, ninguem quer, e por isso que não vê milagres.
Jesus quando viu aquela cena, não se referiu somente ao paralítico, mas se referiu a todos: "E Jesus, vendo a fé DELES.." Mt 9:2. Jesus se maravilhou com a fé, o esforço daqueles homens que carregaram a cama. Imagina carregar a cama para cima da casa? Imagina a sabedoria que eles tiveram para ver os milagres?
Houve uma estratégia para ver o milagre? Mas para que essa estratégia fosse concretizada requereu:
- ESFORÇO
- PERSEVERANÇA
- FÉ
- OUSADIA
Eles não olharam para as circunstâncias. Estavam bem ACOMPANHADOS, pois estavam em sintonia, estavam com a mesma atitude. É terrivel quando você esta trabalhando com algo e tem pessoas pessimistas a sua volta.
Quando comecei a trabalhar nesse projeto que estou agora, senti meu líder muito negativo, e sempre dizendo que "nuca deu certo", mas com um ar de que continuará "não dando certo", mas sempre falo para ele: "Vai dar certo", "pensa positivo", "vamos orar". Eu lembro que começamos a trabalhar em um projeto juntos, e o projeto nem ainda estava começando e ele dizia "isso vai dar uma confusão!", por causa da complexidade do projeto, dos clientes complicados e do curto espaço de tempo. Mas eu sempre dizendo que vai dar certo, pois eu sei em quem tenho crido, e tenho orado ao Senhor, e repreendido esses pensamentos negativos no projeto, e tudo tem fluído para honra e gloria do nome do Senhor.
Que pensamentos tem acompanhado as pessoas ao seu redor? Ou que pensamentos tem te acompanhado? Faça que nem aqueles homens, creia, e busque a companhia de quem acredita contigo.
Eu tenho amigas que são umas colunas de fé na minha vida. E sempre estão me dizendo palavras de ânimo, palavras de conforto, palavras de vitória. São amigas que acreditam no meu milagre. Que pessoas tem te acompanhado? São pessoas animadas? Ou são pessoas que estão ali por causa de uma obrigação ou mesmo para fazer uma simples companhia, mas nao acreditam no seu milagre, nao tem palavras de fé para o seu milagre. Tem pessoas que gastam mais tempo criticando e julgando os outros do que falando das bençãos. Isso atrapalha o seu milagre!
Aqueles homens estavam preocupados com próximo. Aqueles homens foram até a casa do Paralítico. Tem pessoas que querem ganhar almas, mas quer que as almas caem do céu!!! Você e eu temos que ir até os paralíticos espirituais, e nao ficar de braços cruzados.

Seja uma boa companhia na vida de alguem! Esforça-te e tenha bom ânimo!!
Meditem nisso!
A Paz do Senhor,

Missionária Cristiane Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário