quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salmo 106.15

15 "E ele satisfez-lhe o desejo, mas fez definhar a sua alma."

DEFINHAR: CONSUMIR AOS POUCOS, ENFRAQUECER, ABATER-SE

O Senhor, nesta passagem, mostra-nos que o desejo do nosso coração, mesmo que estiver contra a vontade dEle, Ele realiza, mas devemos acautelarmos para não andarmos em busca daquilo que não é da vontade de Deus. Quando insistimos em satisfazer nossos desejos egoístas, Deus às vezes, permite que façamos nosso própria vontade, mas com isso vem o definhamento espiritual e a calamidade física. Deus não impede que o crente busque coisas contrárias à sua vontade revelada como por exemplo, atividades profissionais mundanos, desejos cobíçosos, ou amizade com incrédulos, mas tais coisas levam a consequências destrutivas.

Gn 13.12,13 -  Habitou Abrão na terra de Canaã, e Ló habitou nas cidades da campina e armou as suas tendas até Sodoma.
                             Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR.
 
                                                                          Gn 13.19
 
                                   Os 13.11 -  Dei-te um rei na minha ira e to tirei no meu furor.
 
 O povo de Israel, esqueceu rápido do que o Senhor fizera por aquela nação, com tudo se levantarão contra os escolhidos do Senhor Moíses e Arão, e a terra se abriu e engoliu Datã, homem que era levita se levantou contra os ungidos e cobriu a gente de Abirão. ainda tinha Coré, esses três homens levaram consigo toda sua família para o buraco, porque se levantaram contra os escolhidos do Senhor.
 
Depois o povo não satisfeito fez um bezerro de ouro e adorou o bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida, e converteram a sua glória na figura de um boi que come erva, esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandes coisas no egito.
 
Ainda conseguira fazer com que Moisés perdesse sua benção, indignaram-no junto as águas da contenda, de sorte que sucedeu mal a Moisés, por causa deles; porque irritaram o seu espírito de modo que falou imprudentemente com seus lábios.
 
Temos que adorar o Senhor somente, só Ele é digno de toda honra e toda a glória, sei que Deus falou com você não se embarace com as coisas do SENHOR pois o preço a se pagar é alto demais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário