domingo, 22 de agosto de 2010

Salmo 119. Pequena Reflexão...Continua

Salmo 119

1. Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR.
19. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
54. Os teus estatutos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas perigrinações.
70. Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me alegro na tua lei.
71. Foi-me bom ter sido aflingido, para que aprendesse os teus estatutos.
72. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.

O Senhor fala muito forte neste salmo o maior salmo, maior capítulo da bíblia mas que tem um grande mistério, é dividido em 22 estrofes e cada estrofe em 8 versículos, 8 também são os sinônimos  em hebraico para as palavras que se referem a palavra de Deus, geralmente traduzias em portugues: 1) Lei 2) Testemunho 3)Preceitos 4) Estatutos 5)Mandamentos 6)Juízos 7)Palavra 8)Ordenança

119.11 diz Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.

Este salmo diz da importância de andarmos segundo os retos caminhos do Senhor, a importância da humildade, e de guardar a palavra de Deus, aprender sobre Ela. O salmista se declara como peregrino na terra, peregrino do aurélio nosso dicionário quer dizer: estrangeigo, de longe, estranho, ele diz que estranho nessa terra, separado, que não é desse mundo, temos que nos separar do pecado desse mundo, e diz a importancia de ter sido aflingido, pois no meio a aflição o homem busca ao Senhor, nós temos que nos apegar mais na palavra do Senhor pois ele é o único que pode nos dar vida e com ambudancia creia, pois Deus tem plano pra sua vida.

abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário