quarta-feira, 16 de março de 2011

5 FORMAS DE DEMONSTRARMOS NOSSO AMOR A DEUS





1. EXPRESSANDO O AMOR DIRETAMENTE 
A. Através da oração: Sl 116.1 "Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica"
B. Através do louvor e da adoração: SI 18.1 "Eu te amarei do coração, ó Senhor, fortaleza minha",
C. Atraves de uma declaração direta: Jo 21.15 : Senhor, tu sabes que te amo".

2. OBEDECENDO SUA PALAVRA  
A. O principal mandamento da Palavra de Deus:
Mc 12.30 "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração ... "
Jo 14.15 "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos",
Jo 15.17: O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros".
Sl 31.23 "Amai ao Senhor, vós todos os seus santos",
B. Obedecer é melhor do que sacrificar, I Sm 15.22. "Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."

3. ATRAVÉS DO GESTO DE DAR
A. Jo 15.13: "Ninguém tem maíor amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos".
B. Dízimo e ofertas: Pv 3.10. "Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda",

4. ATRAVÉS DA EVANGELIZACÃO
A. João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu ... 
B, Amar as almas dos perdidos
C. Amar a obra de evangelização

5. ATRAVÉS DO AMOR AOS IRMÃOS
A. Jo 15.12: "O meu mandamento é este: que vos ameís uns aos outros, assim como eu vos amei".
B. I Jo 4.7: Qualquer que ama é nascido de Deus".
C. I Jo 3.10: "Quem não ama a seu irmão não é de Deus".
D. I João 3.14: "Quem não ama a seu irmão permanece na morte".
E. I Jo 3.15: "Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida".
F. I Jo 4.20,21: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário