segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Corversão e Arrependimento, tem que ser verdadeiros para alcançar a promessa de Deus.

At 19

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

2 COISAS NECESSÁRIAS PARA O PERDÃO:

ARREMPENDIMENTO: Gr. Matanoeo, mudar a mente para melhor moralmente; mudar de atitude em relação ao pecado (Mt 3.2; 4.17; At 2.38; At 3.19; Lc 13.1-5) Agora vocês estão convencidos de que Jesus era o Messias, então mudem suas mentes e deixem que seus corações se quebrantem pelos crimes que cometeram contra Ele.

MUDANÇA DE CONDUTA: mudar de direção e começar uma nova caminhada em direção a Deus, e com Ele (Sl 19.7; 51.13; Mt 18.3; Tg 5.19).


CONVERSÃO ORDENADA DO AT.

“(...) quando te converteres ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma” Dt. 30.10

“(...) Convertei-vos de vossos maus caminhos e guardai o meus mandamentos e os meus estatutos” 2 Rs 17.13

“(...) se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos” 2 Cr 7.14; Jr 25.5; 26.3; Ez 33.11; Zc 1.4

“(...) Convertei-vos, e deixai os vossos ídolos, e desviai o vosso rosto de todas as vossas abominações” Ez 14.6; 18.30

“Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo e em teu Deus espera sempre” Os 12.6


5 GARANTIAS DE TAL CONVERSÃO:

O SENHOR FARÁ PROSPERAR O SEU TRABALHO, ABENÇOARÁ SUA FAMÍLIA, AUMENTARÁ A SUA PROSPERIDADE E SE ALEGRARÁ COM A SUA VIDA. Dt 30.8-10

“EU O OUVIREI DO CÉU E PERDOAREI OS SEUS PECADOS” 2 Cr 7.14

“CERTAMENTE ELE VIVERÁ E NÃO MORRERÁ” Ez 18.28-32; 33.11

“EU ME ARREPENDEREI DO MAL QUE INTENTEI FAZER A ELES”. Jr 26.13

“OS SEUS PECADOS SERÃO APAGADOS” At 3.19


Seus pecados serão removidos, sua vida lavada de toda a mancha ou pecado, se realmente se arrepender experimentará tempos de refrigério em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário