terça-feira, 5 de abril de 2011

PORQUE O JUSTO SOFRE?

Somente os servos sabem o que é beber um cálice amargo. (Mc.10:38,39)
Como vencer as turbulências dessa vida?
Os discípulos estavam sendo treinado pelo Senhor a enfrentar um futuro muito hostil porém com um peso de glória, perseguições, morte e martírio. (Jo 15:20, 21; Mt10:16-22)
Jesus sabia que o sistema mundano rejeitaria a mensagem do Reino (Jo 15:21,-23; 3:19,20). Pois suas diretrizes, esta alicerçada no principado que o governa (Jo 14:30; 12:31; 8:42-44). 
O Senhor tomou um cálice muito amargo, do qual nenhum de nós poderia tomar, mas foi necessário fazê-lo, para que se cumprisse n’Ele a vontade do Pai (Lc 22:41,42).

A quinta-feira de angustia do Senhor no Getsêmani foi marcada por vários episódios:
A quinta-feira da traição (Mt 26: 47-50)
A quinta-feira da prisão (Mt 26: 55-57)
A quinta-feira da negação (Mt 26: 75)

Portanto o cálice que devemos tomar não se compara ao d’Ele. Mas todos nós beberemos um cálice (At 12:1,2; 9:15,16; 7:9).

PORQUE O JUSTO SOFRE?

Primeiro - Por que a nossa luta não é contra a carne, e muitas das vezes militamos em direções erradas. (Ef 6:12). Por isso as nossas armas serem espirituais (2 Co 10:4-7)

Segundo - Amadurecimento espiritual (Rm 5: 3-11)

1- Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

2- Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.

3- E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência

4- a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.

5 Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

6- De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus.

7- Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa.

8- Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.

9- E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.

10- Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.

11 E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus.

Terceiro - Por ser um privilégio por termos de Deus a confiança em nós que podemos suportar (Jó 1:8,12 2:3-6). Muitas das vezes não conhecemos a Deus em Sua totalidade porque não nos aproximamos d’Ele como devemos daí o Senhor permitir situações que irão nos levar para os Seus braços.
Planos de Deus para nossa vida para crescimento (Gn 15: 13,14).

Quarto- Porque Ele nos ama e não quer nos perder pois sabe que os Seus filhos o ouve e aceita Sua repreensão (Sl 119:71; Pv 3:11-12).

Quinto - Por causa de nossa própria negligência e desobediência (II Cr18; 19:1-3; 20: 1-9, IRs 13:8-10,14-30)

Ninguém foi criado por Deus para sofrer, mas o que vimos e que a situações que o sofrimento e o melhor tratamento do Senhor, com ele aprendemos mais nos sensibilizamos mais.

Sendo assim poderemos tomar posse desta Palavra e fazer cumpri-la em nós.

“ Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.” (Mt 5:44-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário