domingo, 20 de junho de 2010

PARA PODER SUBIR, VOCÊ TEM QUE DESCER... E PARA GANHAR PRECISAMOS PERDER....


Jr 18.1-4
  A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: 
 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso,  conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Mc 8.35-36
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Como popularmente falamos, ninguém começa de cima, pois temos que subirmos degraus por degraus, até alcançarmos nosso objetivo. A vida no evangelho não é diferente, temos que descermos e perdermos para poder ganhar e subir, pois bem nesta mensagem vamos entender o que o Senhor quer de nossas vidas, muitas perguntas surgem no meio da caminhada, perguntas como:
Porque estou passando por isso?
Será que Deus se esqueceu de mim?
Quando essa luta vai passar?
E muitas vezes pensamos em desistir, muitos de nós por não vigiarmos, quando olhamos para o irmão que é ímpio sendo abençoado pensamos em desistir, muitas vezes até abandonamos a Jesus pois achamos que o irmão que não serve ao Senhor ta sendo abençoado e nós não...
Veja bem o que o Senhor guarda pra você.
Neste momento o Senhor está trabalhando em sua vida você tem que descer a casa do Oleiro, esse oleiro vai fazer de você um vaso novo, ele está esperando você sabe quem é esse oleiro é Jesus está de braços abertos a te esperar.
É na olaria do Senhor que é trabalhado nosso carater, nossa vida, O Senhor vai nos moldando na mandeira dEle, olha o que diz em Jo 2.10 o mestre sala diz que todo homem põe primeiro o vinho bom, e quando já tem bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho, quero dizer a você Jesus esperou o momento certo de transformar água em vinho e o melhor vinho, Ele quer transformar você também tome uma atitude de fé busque mais, aprenda com a palavra de Deus. Depois de ter sido moldado da melhor forma pelo Senhor é hora de começar a subir, agora entenda o perder para ganhar primeiro a biblia diz que temos que negar-mos a nós mesmos para servir ao Senhor, muitas pessoas precisão perder algo para servir ao Senhor, outras precisam perder algo para saber que Deus é Deus, veja o rei Nabucodonosor foi um isntrumento de Deus para castigar Israel e derrepente a soberba entrou no coração dele, perdeu tudo que tinha para saber do porder do Senhor, veja a vida de Jó perdeu tudo mas o Senhor lhe abençoou tanto que até o diabo era vigia da vida de Jó, veja agora sua vida o que você perdeu, e o que ainda precisa perder para saber que Deus tem obra na tua vida.

Jó 14.7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Dn 4 20-24
 A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra;

 Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia sustento, debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu;
 És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
 E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos;
 Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Muitas vezes temos que perder para que Deus possa nos ensinar, e que possamos aprender e viver o que o Senhor quer que vivamos, pois em Lc 9.62 diz Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus, o Senhor quer te usar, quer tua fidelidade, quer teu coração. o Senhor quer aperfeiçoar sua vida para o grande dia do arrebatamento Ef. 4.12-16  Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
você desce para ser moldado para subir vitorioso com o Senhor Jesus...
que Deus te abençoe, derrotado é satanás você é mais que vencedor em Cristo Jesus.
Receba seu renovo e sua vitória em Nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário